Alunos da Rede Municipal de Ensino de Machadinho receberão uniforme escolar gratuito em 2021
07/01/2021 - 13:37

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade um Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade do uso e autoriza a doação de uniformes escolares a todos os alunos da rede Municipal de Ensino de Machadinho. A lei foi sancionada pelo Prefeito Municipal em Exercício, Dorival de Lima Vilarino.

O kit de uniforme escolar irá conter: duas camisetas manga longa, duas camisetas manga curta, uma calça e uma bermuda.

Esta iniciativa representa uma economia financeira considerável para a família, além de incentivar o respeito às normas e disciplina impostas pelas escolas, o que é fundamental para a vida em sociedade. Ademais, evita o consumismo e disputa de status, muito comum entre adolescentes. Atua também evitando determinadas situações discriminatórias que ensejam a prática de bullying.

Há ainda outra preocupação da Administração Municipal: a segurança. Com o uso do uniforme fica mais fácil identificar os estudantes e controlar a entrada e saída nas escolas.

Esse projeto está sendo executado a partir de um bom planejamento e do empenho de vários setores da administração municipal, e comprova o nosso compromisso assumido na campanha eleitoral. Investir e melhorar cada vez mais na educação machadinhense em seus diversos setores é uma preocupação constante.

Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe.

Se você ainda não efetuou a rematrícula de seu filho (a), ou a inscrição para a creche municipal, compareça o mais breve possível até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, munido do Atestado de Vacinação, emitido pela Secretaria de Saúde.

Fonte: Ascom