CRAS de Santo Expedito do Sul realizará atividades remotas
14/07/2020 - 9:51

A partir dos próximos dias, o CRAS de Santo Expedito do Sul passará a desenvolver atividades remotas com os públicos atendidos.

Devido à pandemia de Coronavírus, as atividades presenciais para crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, PAIF e idosos tiveram de ser interrompidas. A solução encontrada pela equipe foi realizar um novo planejamento e elaborar apostilas de atividades remotas.
Cada público terá sua própria apostila, com atividades pensadas para promover a cidadania e o bem-estar dos frequentadores do CRAS. Além disso, também serão distribuídos kits de prevenção, com álcool gel 70% e máscara, para os públicos atendidos.
A intenção é que os frequentadores do CRAS possam desenvolver as atividades em casa, com suporte das apostilas e ajuda online dos orientadores, que também farão visitas periódicas para acompanhamento.
O material que será distribuído está em fase final de confecção e em breve, a equipe do CRAS e Assistência Social devem realizar a distribuição aos quatro públicos atendidos.

Adm. Municipal