Distanciamento controlado: Região de Passo Fundo na bandeira vermelha
26/06/2020 - 19:51

Após seis semanas na bandeira laranja, Passo Fundo ingressou na bandeira vermelha, tendo em vista o agravamento do quadro de alastramento do COVID-19 em praticamente todos os indicadores na rodada preliminar do modelo, divulgada nesta sexta-feira (26/6).

A região atingiu o número total de 46 pacientes com síndrome respiratória aguda ocupando leitos de UTI. Na semana anterior, o número de pacientes com sindrome respiratória aguda era de 36 casos. A mesma situação se verificou para diagnosticados com a Covid-19: o número de internados em UTI aumentou de 24 para 29 pessoas.

Um dos reflexos para a região está na redução dos leitos de UTI disponíveis, que caiu de 32 para 27 unidades. Passo Fundo e municípios próximos somaram 377 casos ativos na última semana, o que ampliou o total de hospitalizações por Covid-19 no acumulado de sete dias: eram 43 e passou para 53 registros. Os casos de infecção pelo vírus no último dia do levantamento somaram 40 pacientes, quando na semana anterior somava o total de 36 casos.

Os Prefeitos podem questionar a mudança de bandeira.