Governador Eduardo Leite prorroga decreto de restrições para o combate ao coronavírus até dia 30 de abril, prefeitos da região poderão emitir decretos sobre o tema
15/04/2020 - 16:49

Em pronunciamento realizado na tarde desta quarta-feira (15) o Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite agradeceu aos gaúchos pela adesão às orientações emitidas.

Posteriormente referiu que o novo coronavírus é algo desconhecido e que as certezas são provisórias, reforçou que a análise dos dados, bem como as decisões tomadas são subsidiadas em pesquisas.

Sobre as estratégias de enfrentamento, o governador mencionou que o Rio Grande do Sul age de acordo com estimativas, e que o intuito é poupar vidas.

Na live foram apresentados dados colhidos pela UFPEL (Universidade Federal de Pelotas) e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por fim disse que as restrições seguem até o dia 30 de abril, mas os municípios que não pertencem às regiões metropolitana de Porto Alegre e metropolitana da serra poderão emitir decretos que permitam a abertura do comércio, respeitando as regras e com fundamentação – justificação- nos referidos decretos.

O Decreto, com as novas regras deve ser emitido entre a noite de hoje (15) e a manhã de amanhã (16).