Governo do RS deixa 12 regiões em bandeira vermelha no mapa preliminar do distanciamento controlado
01/08/2020 - 10:20

Doze regiões do estado estão em bandeira vermelha no mapa preliminar do modelo de distanciamento, divulgado nesta sexta-feira (31), do governo do Rio Grande do Sul. Destas, cinco estavam em bandeira laranja (risco médio) e passaram para a vermelha. As demais já estavam enquadradas como risco alto.

O número é um pouco menor do que o classificado na semana passada, quando 14 regiões foram colocadas na bandeira vermelha no mapa preliminar. Após recursos, oito municípios precisaram aplicar os protocolos correspondente ao nível alto de contaminação.

Os municípios têm até domingo (2) para recorrer os dados divulgados pelo governo. Na segunda (3) será divulgado o mapa definitivo, que passa a valer, por uma semana, a partir de terça (4).

São 340 municípios enquadrados como de alto risco. Destes, 170 podem adotar os protocolos estabelecidos para regiões de risco médio, já que nos últimos 14 dias não registraram internações e mortes decorrentes do coronavírus.

As cinco regiões que passaram de risco médio para alto são: Santo Ângelo, Santa Rosa, Pelotas, Bagé e Lajeado. Além disso, sete permanecem em bandeira laranja, e Capão da Canoa passou de risco alto para médio.

G1