Em decorrência da renúncia do prefeito de Machadinho, Hamilton Lauer Centeleghe, Alcir Grison assumiu o comando do Município na última segunda-feira, dia 03 de dezembro. Nesta quinta- feira (06) Grison, concedeu entrevista à imprensa. Falou que recebeu a notícia com surpresa, mas que sabia desde sexta feira, dia 30, da renúncia. Disse que esperava que o prefeito Hamilton pensasse melhor sobre a decisão. Na segunda-feira o então prefeito apresentou a renúncia alegando que tratava-se de um ato irrevogável e com motivações de foro íntimo.
Ele ainda destacou os desafios que o aguardam, Alcir, ou Tir, como é conhecido localmente, destacou que a partir de janeiro começa um novo governo. Disse ainda que já se reuniu com ex-prefeitos e pediu ajuda na condução. “Precisamos que eles nos auxiliem com a experiência adquirida quando ocupavam o cargo”, ressaltou.
Conforme Alcir, o Governo não deverá ser montado apenas por ele e sim pelos partidos que ajudaram a elegê-lo. Alcir Grison fez questão de enaltecer o trabalho sério realizado pelo então prefeito Hamilton. Destacou que financeiramente o município se preparou para as despesas de final de ano com 13º salário e com algum recurso para iniciar o ano com investimentos. O novo prefeito é do MDB e foi vereador por 05 mandatos em Machadinho.
FONTE: 106,5 FM