Cacique Doble conquista o prêmio Boas Práticas de Agricultura Familiar na Merenda Escolar
04/10/2017

A administração municipal de Cacique Doble, 2017/2020 conquistou o primeiro lugar, no Brasil, no Projeto de Boas Práticas de Agricultura Familiar na Merenda Escolar.

Participavam do concurso Entidades Executoras que alcançaram o percentual mínimo de 30% em compra da agricultura familiar na alimentação escolar nos exercícios de 2013 a 2015 dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e que possuam Conselho de Alimentação Escolar (CAE) adimplente.

Segundo o prefeito, Edivan Fortuna, o projeto apresentado pelo município foi uma grande parceria envolvendo profissionais da educação e a nutricionista que colocaram em prática o mesmo. “Em seis meses já conquistamos o reconhecimento, a nível nacional, de nada mais nada menos do que o primeiro lugar. Estou muito feliz e tenho certeza que valeu a pena estar à frente do executivo caciquense”, destacou o prefeito.

O prefeito destacou ainda que este projeto iniciou no mês de fevereiro, onde foi apresentado nas escolas Professora Ivone e na escola Indígena Ger Syr May Sér, sendo que o mesmo foi implantado na escola da Terra Indígena, onde todos se envolveram e o projeto foi contemplado com a premiação.

O Concurso

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou no mês de março deste ano o concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar. O certame, que faz das comemorações pelos 62 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), teve objetivo de incentivar e valorizar experiências exitosas da agricultura familiar no ambiente escolar.

O concurso selecionou 25 práticas de sucesso, que farão parte de um caderno especial a ser lançado em outubro de 2017 pelo FNDE, autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). As experiências foram inscritas por gestores, nutricionistas, agricultores familiares, assistentes técnicos de extensão rural, conselheiros de alimentação escolar, comunidade acadêmica e demais atores envolvidos na execução do programa em suas regiões.

Os 25 municípios/estados responsáveis pelas melhores práticas foram contemplados com uma placa comemorativa de reconhecimento. As entidades e os autores dos relatos receberão ainda autorização para utilizar um selo de premiação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica.

Fontes:

Assessoria PM Cacique Doble

FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

 

Deixe seu comentário

Comentários

  • Patrícia Tonial
    a 367 dias

    Acho q o Sr. Prefeito se equivocou ao dizer q conquistou o primeiro lugar em apenas seis meses, já q os requisitos para inscrição e que contavam pontos no projeto referiam-se aos anos de 2013 a 2015, soma-se aí muito mais de seis meses de trabalho. Lembrando, ainda, que o Município somou 14 pontos,, meio ponto a mais q o segundo colocado, o q confirma q os anos de gestão anterior ao dele fizeram grande diferença!!!

Mais Galerias
Pneus do transporte escolar: Vereador Rotini rebate administração municipal
14/12/2017 - 21:22
SENAR entrega prêmio a professora no concurso Agrinho
13/12/2017 - 11:10
Barracão tem decoração natalina com materiais recicláveis
12/12/2017 - 10:34
Prefeitura de Cacique adquire van para o transporte escolar
08/12/2017 - 10:34
Alunos de São José do Ouro visitaram a decoração natalina de Cacique Doble
06/12/2017 - 16:45