Feriado no município de Cacique Doble, dia da padroeira.
11/02/2019 - 8:39

Dia 11 de fevereiro é comemorado o dia de Nossa Senhora de Lurdes.

Padroeira do município de Cacique Doble e então feriado municipal.

Ela, Virgem Maria, mãe de Jesus, pedia incessantemente a aqueles que estavam distante de Deus, voltassem a casa do Pai.

Nossa Senhora de Lurdes, apareceu a Bernadete, em uma  gruta, na França no ano de 1858 e até hoje se mantém.

História de Nossa Senhora em Lourdes

A caminho do rio Gave, passaram por uma gruta. Ali, Bernadete ouviu a voz de uma mulher chamando-a carinhosamente. A voz vinha de dentro da gruta. Curiosa e obediente, Bernadette entrou e viu a figura de uma jovem senhora vestida de branco, com uma faixa azul na cintura e um rosário de contas de pérolas em sua mão.

As duas começaram a rezar juntas, e pouco depois, Maria desapareceu. Por um período de cinco meses, Nossa Senhora de Lourdes apareceu para as três meninas, sempre marcando o dia e a hora que iria aparecer para elas.

 

Sofrimento de Bernadete e das crianças

A notícia se espalhou e muitas pessoas foram à gruta no desejo de ver Nossa Senhora de Lourdes, mas só as crianças viam, o que gerou muita desconfiança e dúvida na população. Muitas vezes Bernadete foi vitima de agressões e zombarias feitas pela população.

O próprio governo francês se envolveu na polêmica e interditou a gruta por um determinado tempo. Nessa ocasião. Bernadete, porém, fortalecida pela graça de Deus, se manteve firme e insistia que Nossa Senhora pediu para que se construísse uma capela no local das aparições.

Milagres de Nossa Senhora de Lourdes

Tanto a população quanto a Igreja desconfiaram de Bernadete e das crianças que viam Nossa Senhora de Lourdes. E esta resistência começou a ficar muito séria. Por isso, Nossa Senhora, numa de suas últimas aparições, disse a Bernadete que fosse à gruta em determinado dia e hora e começasse a cavar o chão com as próprias mãos. Bernadete obedeceu e no local onde ela cavou, começou a brotar água e nunca mais parou. E era sabido por todos que ali, era um lugar seco onde jamais tivera fonte de água.

 

Mais Notícias
Governo autoriza mais 63 agrotóxicos, sendo 7 novos; total de registros em 2019 chega a 325
17/09/2019 - 8:48
Interditado frigorífico Agrodanieli (Tapejara) e proposto TAC
16/09/2019 - 12:15
Senado pode votar nesta semana projeto que reduz transparência em campanhas eleitorais
16/09/2019 - 8:42
Receita paga nesta segunda restituições do 4º lote do IR 2019
16/09/2019 - 8:21
Crime de abigeato é registrado em município da região
15/09/2019 - 10:10