1ª Exposição Virtual de Produtos de Artesanato do RS é lançada
09/09/2020 - 18:21

A 1ª Exposição Virtual de Produtos de Artesanato do RS está no ar. O evento conta com a participação de 56 artesãos e a exposição de 166 itens. A promoção é da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas) e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

O evento virtual é uma alternativa à 37ª Expoargs, maior feira de artesanato gaúcho que foi cancelada devido à pandemia e era realizada anualmente pela FGTAS, por meio do PGA, simultaneamente à Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O blog dispõe de ampla variedade de peças de amigurumi, quadros, artigos em couro, cutelaria, bombas de prata, cuias, bolsas (patchwork, crochê e couro), bonecas, conjunto de roupa para bebê, guirlandas, jogos (de toalhas, lençóis, cozinha, americano, banheiro) e mandalas, entre outros.

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, “a feira virtual objetiva divulgar o trabalho e as peças de alta qualidade confeccionadas pelos artesãos gaúchos, de modo a promover a aproximação dos artesãos com os consumidores”.

A 1ª Exposição Virtual de Produtos de Artesanato do RS segue até 26 de dezembro e está dividida em quatro campanhas: Tradição Gaúcha, Dia das Crianças, Dia da Consciência Negra e Festejo Natalino. Confira, a seguir, os períodos de inscrição das próximas campanha:

• Dia das Crianças (de 8 a 27 de setembro);
• Dia da Consciência Negra (de 28 de setembro a 27 de outubro);
• Festejo Natalino (de 28 de outubro a 26 de novembro).

Os artesãos podem se inscrever nas quatro campanhas, independentemente de já terem sido selecionados ou não, desde que cadastrem um produto novo/diferente em cada campanha. O evento engloba, ainda, atividades de capacitação e de orientação.

Gov/RS