A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Lagoa Vermelha, registrou nesta sexta-feira (09) uma ocorrência de crime de abigeato.
Informou a vítima, que tem uma propriedade rural na comunidade do Boqueirão e que ao chegar no local constatou o desaparecimento de alguns animais. Depois de realizar buscas, identificou cercas cortadas e localizou rezes abatidas.
Em uma lavoura de soja, próxima a sua propriedade, foram encontradas as vísceras das rezes abatidas (cabeças, pernas e couro) de duas vacas, da raça holandesa. Os animais estavam em potreiro distante da sede, quando foram levados. Os abigeatários cortaram as cercas, na divisa com uma propriedade vizinha, retiraram os animais e carnearam em uma lavoura.
Foram encontrados vestígios no local do abate, que dois veículos estiveram na propriedade, sendo vestígios de uma moto e de um carro maior. Após o abate das rezes eles deixaram a propriedade e saíram em direção às comunidades dos Navegantes – Divino.
Segundo o proprietário dos animais, há 6 meses ele já havia sido vítima de furto nas mesmas circunstâncias. Esses animais abatidos haviam sido vacinados há poucos dias e ainda estava em período de carência a medicação, o que torna a carne imprópria para consumo. Ele também informou que teve um prejuízo superior à R$ 15 mil.
Fonte: Tua Rádio Cacique