Um produtor rural arrendou sua propriedade, localizada na estrada Banhado Seco, interior de Muitos Capões. Nesta área estavam 20 terneiras, sendo 13 da raça RedAngus (de pelagem vermelha), com marcação na picanha do lado esquerdo em formato de triângulo e uma Angus de pelagem preta com marcação na picanha do lado esquerdo, além de 06 da raça Hereford (de pelagem nila), sem marcação. Todos os animais estão tosquiados na ponta da cola. As rezes pesam em média de 160 a 300 quilos cada.
Nesta quinta-feira (07), ao comparecer na propriedade, o produtor deu por falta de todos os animais, sendo que pelos rastros na mangueira, indivíduos carregaram os animais com um caminhão.
A Policiai Civil através da Delegacia de Vacaria investiga o caso. Segundo o Delegado Regional de Polícia Carlos Alberto Defaveri, desde que uma quadrilha foi identificada e seus participantes presos em Bom Jesus , Jaquirana e São José dos Ausentes e ainda outra de Vacaria, não havia notícias do furto de bovinos nessa proporção. O trabalho de investigação está em andamento.
Fonte: Tua Rádio Fátima