Uma operação da Polícia Civil, realizada nesta quarta-feira (16), em Lagoa Vermelha, movimentou policiais da Delegacia de Polícia e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha, com o apoio de policiais civis de São José do Ouro.
A ação foi para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva de um homem acusado de homicídio. O preso, de 21 anos de idade, morador do Bairro Ernani Dias de Moraes, é acusado de um homicídio registrado no dia 02 de outubro de 2021, na localidade do Lajeado dos Ivos.
Após a captura do suspeito, ele foi conduzido pelo comboio de viaturas da Polícia Civil, à DPPA, onde foram realizados os tramites legais e em seguida seu recolhimento ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Relembre o caso
O crime de homicídio foi registrado na tarde do sábado (02/10/21) na comunidade do Lageado dos Ivos, na beira de um mato, próximo à uma lavoura.
Populares passaram pelas proximidades, avistaram uma pessoa caída na estrada e acionaram a Brigada Militar. No local, os policiais localizaram um homem morto, com vários disparos de arma de fogo.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícia de Passo Fundo. Foram coletos os materiais necessários para a perícia e o corpo foi encaminhado para o IML de Passo Fundo.
A identidade da vítima foi confirmada como Gilson dos Santos Garces, natural da região de São Borja.
Fonte: Tua Rádio Cacique