Apae de Sananduva recebe emenda de R$ 100 mil do deputado Paparico Bacchi
09/02/2022 - 9:08

A emenda de R$ 100 mil do deputado Paparico Bacchi (PL) para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sananduva foi paga pelo governo do Estado. O recurso foi transferido para a conta da instituição no dia 31 de janeiro, de acordo com a autorização de débito (nº 103217) emitida pela Secretaria Estadual da Fazenda.

De acordo com o deputado Paparico Bacchi, que preside a Frente Parlamentar em Defesa das Apaes na Assembleia Legislativa, a emenda foi indicada para auxiliar na manutenção das atividades da instituição, que oferece serviços de assistência social, saúde, educação e inclusão para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou múltipla. “Minha história de vida me motivou a instalar a frente parlamentar que intensifica ações voltadas ao fortalecimento do movimento apaeano em todo o Estado. Minha filha Isabela tem Síndrome de Down e Autismo e sei da importância que o trabalho das Apaes têm para as famílias”, destaca o parlamentar.

Ao receber a informação sobre a indicação da emenda a presidente da Apae de Sananduva, Doriane Renosto Furlin, salientou que o recurso será investido na compra de equipamentos necessários para qualificar o serviço prestado pela unidade que atende usuários de Sananduva e mais nove municípios da região Nordeste.

Amigo Apaeano
Em outubro de 2021 a direção da Apae de Sananduva realizou um evento no salão da Paróquia São João Batista, em parceria com o deputado Paparico Bacchi, para homenagear com o certificado “Amigo Apaeano” as pessoas e empresas que a longo do tempo contribuem com os projetos que a Apae realiza no município.

Presente na homenagem, o presidente da Federação das Apaes do Rio Grande do Sul, Afonso Tochetto, ressaltou a importância do trabalho parlamentar realizado em defesa das instituições. “Temos um grande parceiro nesta legislatura na Assembleia Legislativa. Além da sua experiência e sensibilidade como pai de uma criança com necessidades especiais, Paparico Bacchi é um líder com experiência política e a cada dia demonstra sua determinação para fortalecer o trabalho nas 204 unidades municipais da Apae – que ao todo atendem mais de 60 mil pessoas diretamente, em diversas regiões do Estado”, destacou Tochetto.

Assembleia Legislativa