Após registro de briga na abertura, programação do dia 31 de dezembro do Natal Luz e Paz é suspensa
25/11/2023 - 11:05

A programação do dia 31 de dezembro da XXII Edição do Natal luz e Paz de Cacique Doble foi suspensa. A decisão anunciada na tarde desta sexta-feira (24), foi tomada após o registro de uma briga na abertura do evento que aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (23). Após a confusão, pelo menos 12 pessoas foram encaminhadas para o Hospital São Roque (HSR) de Cacique Doble.

O anúncio da suspensão foi feito por meio de uma nota oficial assinada pelo Governo Municipal de Cacique Doble, pelo prefeito Luiz Angelo Deon (PDT) e pela Comissão Organizadora da XXII Edição do Natal luz e Paz.

Na nota a administração destaca a importância do Natal Luz e Paz como um evento de referência regional e de incentivo ao turismo e repudia “todos os atos de violência ocorridos.”

“Uma festa feita para o povo, para celebrar momentos de alegria e paz que fica prejudicada, bem como fere o orgulho do povo caciquense”, diz a nota.

As demais atividades da programação da XXII do Natal Luz e Paz seguem normalmente.

Confira a nota na íntegra:

“Nota Oficial
A administração municipal de Cacique Doble lamenta os fatos ocorridos nos minutos finais do evento de abertura do Natal Luz e Paz realizado na noite de ontem, quinta-feira, dia 23 de novembro.
O Natal Luz e Paz é um tradicional evento, realizado há mais de 20 anos, que se tornou referência regional e fomenta o desenvolvimento turístico do município de Cacique Doble.
Durante o evento, algumas pessoas protagonizaram uma série de atos agressivos e violentos, colocando em risco a integridade da comunidade e visitantes que apreciavam o show de abertura.
O prefeito Luiz Angelo Deon, o vice Maucir Fantin e o secretariado manifestam veementemente repúdio à todos os atos de violência ocorridos e agradecem o apoio da Brigada Militar/Patram, Força Nacional, Bombeiros Voluntários, segurança privada e equipes de saúde que precisaram se mobilizar diante dos acontecimentos. O Governo Municipal garantiu que os efetivos estivessem em grande número para inibições negativas.
Uma festa feita para o povo, para celebrar momentos de alegria e paz que fica prejudicada, bem como fere o orgulho do povo caciquense.
Informamos à população que a programação do evento do dia 31 de dezembro de 2023 está, por ora, suspensa para evitar aglomerações que possam repetir o mau exemplo de ontem.
As demais programações serão cumpridas normalmente, levando alegria para as crianças
e famílias, fazendo jus ao propósito do Natal Luz Paz.
Governo Municipal de Cacique Doble
Prefeito municipal Luiz Angelo Deon
Comissão organizadora do XXII Natal Luz e Paz”

 

 

Por Vinicius Comel – Regional FM