Ana Junia Ruxinol Cagnini, de 12 anos, foi aprovada neste domingo, 10 de novembro, na seletiva promovida pelo Sport Club Internacional, no Campo Municipal de Ibiaçá. Ela é da Comunidade Lajadinho 1, em Cacique Doble. O evento esportivo atraiu 145 jovens atletas entre 12 e 17 anos de toda a região. Sob o olhar atento do observador técnico Bolívar, os talentos mostraram o seu melhor em busca de uma oportunidade para ingressar nas categorias de base de grandes clubes do Rio Grande do Sul.
Além de Ana Junia, outros dois atletas foram selecionados para avançar nas avaliações, ambos de Tapejara. São eles: Wesley Gabriel dos Santos, de 15 anos e Lucas Negri Hahn, de 16 anos. Atualmente Ana Junia tem contrato com o Grêmio Novo Horizontino, no polo Cacique Doble. O observador da equipe, Flávio Comel, acompanhou a atleta na seletiva.
Bolívar, observador técnico do Internacional, destacou os critérios levados em conta, ressaltando a importância de habilidades técnicas, postura em campo e potencial de crescimento. Em outro momento, Bolívar falou sobre o apoio da família, enfatizando que a presença e o incentivo familiar são essenciais para o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens atletas.
Organizado por Gilberto Cesar da Rosa, o evento já se consolidou como uma plataforma para revelar promessas do futebol estadual, tendo enviado desde 2017 cerca de 10 jovens atletas para clubes como Inter, Grêmio e Juventude.
Fonte e foto: FA/Regional