O deputado estadual Paparico Bacchi propôs a realização de uma audiência pública para debater o projeto asfáltico da ERS-442 (São José do Ouro a Machadinho) e a ordem de início das obras na ERS-465 (Santo Expedito do Sul a ERS-343) e ERS-492 (Tupanci do Sul a São José do Ouro).
A reunião está agendada para esta sexta-feira, dia 4 de abril, às 14h, na Câmara de Vereadores de São José do Ouro. O encontro contará com a participação de deputados, representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), prefeitos, vereadores e a comunidade local, que poderão acompanhar os esclarecimentos sobre a infraestrutura das rodovias.
SITUAÇÃO DAS RODOVIAS EM DISCUSSÃO
ERS-442 – São José do Ouro a Machadinho:
O projeto de engenharia para a obra foi concluído em 2023 pela empresa Ecoplan Engenharia Ltda, após indicação de R$ 600 mil do orçamento estadual feita pelo deputado Paparico Bacchi. A próxima etapa é a validação do projeto pelo DAER, sem a qual não é possível avançar na captação de recursos e no processo licitatório para o início da pavimentação.
ERS-492 – Tupanci do Sul a São José do Ouro:
O trecho de 18,3 km tinha um contrato com a empresa Bolognesi Engenharia Ltda, que estava paralisado e foi repassado à RGS Engenharia S.A. O deputado encaminhou um ofício ao DAER solicitando prioridade na tramitação do processo e publicação da ordem de início da obra no Diário Oficial do Estado.
ERS-465 – Santo Expedito do Sul até a ERS-343:
A pavimentação do trecho de 10,16 km entre Santo Expedito do Sul e o entroncamento com a ERS-343 depende da tramitação e publicação da ordem de início no Diário Oficial do Estado. A RGS Engenharia S.A. aguarda a liberação para dar início aos trabalhos.
A audiência pública será uma oportunidade para a comunidade e as autoridades acompanharem o andamento das obras e cobrarem providências para a melhoria da infraestrutura viária na região.
Fonte: FA/REGIONAL