A queda de um avião monomotor mobilizou órgãos de segurança e de pronta resposta, na tarde de ontem (8), em Erechim. O acidente ocorreu na Avenida Caldas Júnior, próximo ao Parque da Accie e de acordo com as informações divulgadas, estava com quatro ocupantes, que teriam sofrido apenas escoriações.
Durante a queda, a aeronave bateu contra um poste de energia elétrica, perdeu uma asa e acabou parando ao lado da avenida. A colisão provocou um princípio de incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
“Eu estava aqui na paralela da BR (153), veio um avião meio baixo e caiu lá na frente. Explodiu um negócio, só subiu uma fumaceira agora. Estourou meu pneu e o avião passou por cima de mim e do cara que estava me ajudando”, relatou um rapaz em rede social.
Como o combustível do avião é bastante volátil, a área foi isolada e, por segurança, ampliada pouco depois, devido ao grande número de curiosos que foram até o local.
Uma equipe do SERIPA V – Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos deve chegar na manhã de hoje a Erechim para apurar as causas do acidente.
Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave foi fabricada em 2003 e está com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade regularizado.
O isolamento no local só deve encerrar após o final dos trabalhos e as autoridades recomendam que a população evite transitar a partir do final da Avenida Caldas Júnior. O trânsito está sendo desviado na altura do Hotel Vivendas até que a situação normalize.
Fonte: Alan Delfin Dias/Jornal Bom Dia