Barracão atingiu o topo do ranking do “Projeto 800 Cascatas Gaúchas” por Fabiano Furtado de Novo Hamburgo, que faz jornada pelo Estado em busca de 1.000 cascatas.
O perímetro de Barracão já ultrapassou a marca de 100 cascatas cadastradas com dados, fotografia e vídeo e, em 55 delas o aventureiro do projeto de Novo Hamburgo conseguiu conferir in loco em duas visitas ao município. Este número colocou Barracão no topo do ranking dos Municípios do estado com mais cascatas catalogadas.
Aqui em Barracão, o trabalho está sendo realizado por Elvio Jacobi do “Paraíso das Cascatas” há alguns anos, e nas últimas jornadas contou com o auxílio da Secretaria Municipal de Turismo de Barracão.
Este trabalho leva ao conhecimento dos munícipes e pessoas de outras regiões, a existência de cascatas pouco conhecidas e pouco visitadas. As cascatas de Barracão, além da belezas naturais, carrega muita história. O trabalho da Secretaria Municipal de Turismo é mostrar às pessoas, as possibilidade de renda extra com a exploração ecológica, cultural, turística e econômica. Barracão dá os primeiros passos para se tornar um potencial polo turístico e conta com a colaboração e o trabalho desafiador de aventureiros e moradores locais.
*Por: Município de Barracão – RS