Bombeiros voluntários de São João da Urtiga passam a atuar como SCAB
01/02/2023 - 15:29

O Corpo de Bombeiros voluntários de São João da Urtiga (CBVSJU), divulgou um comunicado nesta quarta-feira (01), informando mudanças no regimento interno. Segundo a corporação “devido ao convênio firmado com os militares do Estado do RS, a nomenclatura dos Bombeiros precisou ser alterada, passando a ser SCAB (Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro).” A logo da corporação também foi alterada.

Ainda segundo o comunicado a alteração foi necessária  para que sejam seguidas “regras e treinamentos a níveis militares, tudo a fim de promover a excelência no atendimento as pessoas que necessitam de atendimento, tanto no parte de resgate veicular quanto no combate a incêndios, fazendo assim com que cumprissem um calendário rigoroso de treinamentos e aperfeiçoamentos das técnicas.”

O comunicado da corporação urtiguense frisa que os atendimentos continuam a ser realizados de forma 100% voluntária, ou seja, nenhum membro recebe salário pelos trabalho que faz, além disso nada é cobrado das pessoas que recebem socorro.

O SCABSJU (Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro de São João da Urtiga), também pediu que os munícipes continuem auxiliando a entidade, para que assim a corporação possa se manter ajudando a todos que necessitem.

Confira o comunicado:

“Os Bombeiros voluntários de São João da Urtiga/RS comunicam a sociedade urtiguense que está passando por algumas mudanças no seu regimento interno.
Devido ao convênio firmado com os militares do Estado do RS, a nomenclatura dos Bombeiros precisou ser alterada, passando a ser SCAB (Serviço Cívil Auxiliar de Bombeiro).
Isso foi necessário para que assim a corporação seguisse regras e treinamentos a níveis militares, tudo a fim de promover a excelência no atendimento as pessoas que necessitam de atendimento, tanto no parte de resgate veicular quanto no combate a incêndios, fazendo assim com que cumprissem um calendário rigoroso de treinamentos e aperfeiçoamentos das técnicas.
Contudo informamos que os atendimentos continuam sendo de forma 100% Voluntária, o que diz que em nenhum momento cobramos ou recebemos salários para os atendimentos.
Informamos também que como os atendimentos são voluntários nossa corporação necessita das doações que nossa sociedade vem fazendo as quais nos ajudam muito a melhorar as viaturas e equipamentos para melhor atender.
Sendo assim, pedimos aos munícipes que continuem ajudando a manter a entidade em pé, fazendo sempre o bem sem perguntar a quem.
Agradecemos sempre às ajudas recebidas e estamos sempre a disposição da sociedade 24 horas por dia.
Proteger e Salvar esse é nosso Lema.”