Nos últimos dias uma movimentação de caminhões pipa, na BR 470, tem chamado a atenção de motoristas que circulam pela rodovia.
Os caminhões, estão atravessando a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, para coletar água do Rio Uruguai, e transportar para a empresa BRF, de Capinzal, afim de evitar a interrupção no funcionamento da empresa.
Em nota à imprensa, a BRF, comunicou que a medida emergencial foi tomada devido à grande estiagem que atinge a região de Oeste, e que a empresa está comprometida com o uso consciente da água.
NOTA À IMPRENSA:
“A BRF informa que está buscando água no Rio Uruguai, no município gaúcho de Barracão. A medida emergencial foi adotada devido à estiagem que atinge a região Oeste e tem como objetivo abastecer a unidade de Capinzal e evitar a interrupção da produção. A Companhia se mantém comprometida com o uso consciente da água, seguindo padrões de qualidade da norma ISO14001 e monitora 100% das unidades do Brasil, por meio do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) sob aspectos dos efluentes, resíduos, emissões atmosféricas, outorgas e licenças ambientais.”
Veja o vídeo: