Um homem de 23 anos foi detido pela Brigada Militar por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste domingo (30), em Ibiaçá. Durante patrulhamento de rotina, a corporação foi acionada devido a uma briga durante as comemorações pelo resultado das eleições gerais na Praça Central Pe Narciso Zanatta.
Quando a guarnição chegou ao local, por volta das 23h20min, o indivíduo tentou escapar da abordagem e se escondeu no pátio de uma residência, mas foi detido em seguida pelos policiais. Os militares encontraram um revólver calibre 38 que havia sido abandonado pelo homem. Ele pagou fiança de R$ 1,2 mil e vai responder em liberdade.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da confusão. Nas imagens, é possível ver uma pessoa caída na rua, próximo à guia da calçada. Uma criança aparece no vídeo presenciando a cena.
Uma foto que também circula nas redes sociais mostra o indivíduo com a arma na mão. De acordo com a Brigada Militar, o revólver é antigo e estava com a numeração ilegível por desgaste.
Conforme relatos de testemunhas, em pelo menos duas oportunidades o indivíduo chegou a apontar a arma para duas das vítimas, incluindo uma mulher.
De acordo com a BM, antes da chegada da corporação, houve duas ocorrências de agressão no local, incluindo o uso de um taco de baseball. A guarnição precisou intervir para encerrar a confusão. Ainda de acordo com a polícia, uma das vítimas recebeu um soco no olho, chegou a ficar desacordada e foi atendida com suspeita de fratura.
Mais detalhes sobre a ocorrência estão sendo apurados com as autoridades.
Fonte: Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá/Rádio Tapejara