A Brigada Militar anunciou que vai fazer um pente-fino durante a procissão dos motociclistas, que acontece na Festa de Nossa Senhora do Caravaggio, no próximo final de semana, 26 de maio. O objetivo, segundo destacou o comandante da corporação em Tapejara, Sargento Altemir Haupt, é evitar que ocorram manobras perigosas e crimes de trânsito por parte dos participantes.
Conforme o militar, a comunidade organizadora do evento solicitou o reforço do policiamento no local devido à conduta de alguns motociclistas na edição anterior da festa. “Na edição passada, enquanto o evento transcorria, pessoas mal-intencionadas, que não tinham nada a ver com o sentimento religioso, iniciavam infrações e crimes de trânsito aqui na cidade e depois foram fazer baderna e confusão na comunidade. Nós vamos fazer um pente-fino para que não isso não ocorra novamente”.
Haupt destacou, ainda, que o efetivo do 4º Pelotão de Tapejara vai receber apoio de militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) de Passo Fundo durante o evento. “Já deixamos bem claro que os baderneiros que se aproximarem da festa ou utilizarem dos seus veículos para fazer manobras perigosas e perturbação do sossego serão devidamente abordados e terão seus veículos recolhidos para o depósito do guincho. E a comunidade também está organizada junto com a gente para que nada de anormal aconteça. Vamos atuar para que nada de anormal aconteça”.
De acordo com o comandante, serão aceitas motos de trilha, que não são licenciadas pelo órgão de trânsito. Nesse caso, no entanto, o condutor deve estar vinculado a algum grupo de motociclistas devidamente identificado e estar portando nota fiscal de compra para comprovar a legalidade do veículo. “Conto com o apoio dos motoqueiros organizados, das equipes do interior, que pertencem aos grupos de motos, trilheiros e os demais que pertencem a outras organizações de motoqueiros, que nos ajudem a fazer do evento de Nossa Senhora do Caravaggio um exemplo para as próximas edições”.
FONTE: Rádio Tapejara