A Brigada Militar de Lagoa Vermelha foi acionada no final da manhã de terça-feira, dia 06 de dezembro, para prestar apoio ao SAMU, em atendimento a um indivíduo que estaria em surto psicótico no interior do município, onde este estaria efetuando disparos de arma de fogo.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o referido homem, e juntamente com a equipe do SAMU realizaram os primeiros atendimentos, para posterior encaminhamento ao atendimento médico.
Durante buscas na residência os policiais encontraram várias armas de fogo: 01 espingarda sem marca aparente, oxidada, com cabo de madeira e municiada com um cartucho cal. 36 intacto, uma Pistola artesanal sem marca aparente, oxidada, com cabo de madeira desmuniciada, um revolver municiado com 6 cartuchos cal. 38 intactos e mais 20 cartuchos também calibre 38 intactos guardados em uma sacola.
Diante à situação, todas as armas e munições foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha, onde foi confeccionado o devido registro de ocorrência.
O proprietário das armas e dono da residência foi conduzido pela Brigada Militar até o Hospital de Lagoa Vermelha, onde foi medicado e posterior encaminhar ao CAPS para tratamento psicológico.
Fonte: Tua Rádio Cacique