Caramelo, Bilu, Amigão, Rodrigo… não importa, o gentil cachorrinho que é a nova celebridade do município de Paim Filho, atende por todos estes nomes e muitos outros.
O cachorro de pelagem curta em tom de caramelo mais claro que o convencional e com o focinho preto, viralizou nas redes sociais depois de ter sido capturado pelas lentes do fotógrafo Alexssandro Bortolossi, no casamento da Ana e do Oscar, que aconteceu no dia 10 de setembro (sábado).
Então, quem é o Caramelo?
De acordo com o Padre de Paim Filho, Felipe Cara, o cachorrinho já vive a um bom tempo nas redondezas da praça do Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, e essa não foi a primeira vez que ele se fez presente em uma celebração religiosa.
“Nós temos aqui junto do Santuário e dos arredores, vários animais que são deixados aqui, e dentre eles um é especial, porque já faz parte de vários Eventos do Santuário, que é o Caramelo… Já faz um bom tempo que o temos aqui, ele participou da Romaria, participou de algumas outras atividades, algumas encenações. Mas ele não tem um dono, não tem um lar, ele é um cachorro da rua, podemos dizer assim… ele entra [no Santuário] faz a sua graça, depois dá meia volta e vai para o lugar dele… Temos transmissões ao vivo que ele se fez presente até em uma ocasião com o Bispo”, disse o pároco do Santuário Nossa Senhora do Caravaggio.
O Padre Felipe Cara, também afirmou que antes do noivo e dos padrinhos entrarem na Igreja já havia comentado da possibilidade do cachorrinho se fazer presente na celebração.
“Antes de nós iniciarmos o Rito [do matrimônio], eu sempre costumo fazer algumas brincadeiras com os padrinhos, noivos, pais dos noivos, para tentar criar um ambiente propício para a celebração. E nós avistamos a presença dele já na porta do Santuário e eu orientei os convidados dizendo, olha ele vai entrar, em algum momento da cerimonia ele vai fazer a sua apresentação e vai entrar.”, comentou o P. Carra.
A Ana, noiva do casamento, comentou que também avistou o cachorro ao entrar na Igreja, e que no final da cerimonia o Caramelo não queria se despedir dela.
“O cachorro estava na porta da igreja quando eu cheguei. Após a benção das alianças, da comunhão, indo para o final da cerimônia, ele passou, voltou e deitou no meu vestido, como se fosse a cama mesmo dele, puxou a calda. Depois da cerimônia fomos tirar algumas outras fotos, quando acabamos ele não queria me deixar ir, ficava puxando meu vestido” disse a noiva.
AS FOTOS
Tá, mas e quem registrou este momento tão especial?
O responsável pelas fotografias que viralizaram nas redes sociais é o fotógrafo Alexssandro Bortolossi, para ele toda a repercussão do trabalho fotográfico passou pelo olhar atento no momento do acontecimento.
“Eu só vi ele [Caramelo], quando o padre falou ‘eu avisei que ele ia entrar’. Eu vi ele e falei pra minha colega Simone, que estava ajudando a fotografar: seja o que Deus quiser e vamos lá. Como fotógrafos precisamos estar atentos a todo o contexto, a gente tem que ver atrás e a frente das pessoas, não só que acontece ali, na frente” disse Alexssandro Bortolossi.
O CARAMELO
O cachorrinho de diversos nomes e que já era celebridade na cidade de Paim Filho, agora ganhou fama regional. Como ele vive nos entornos da Praça do Santuário do município, o Caramelo possui diversas pessoas que cuidam dele. Incluindo a ONG de Proteção Animal.
Foi por meio desta ONG, que no último dia 12 (segunda-feira), o Caramelo passou por uma cirurgia de castração, que já estava previamente marcada, e fez com que ele ficasse bastante sonolento e contido durante o início de seu período de fama. A ONG, também foi a responsável pela aquisição da casinha do Caramelo que fica na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paim Filho, próximo ao Santuário Nossa Senhora do Caravaggio.
Confira a reportagem: