Momento de diálogo e debate entre a população e o poder público, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cacique Doble, foi realizada na tarde de ontem, quinta-feira (29), no Sport Clube Internacional.
Em sua décima edição, a Conferência trabalhou o tema: “A reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o SUAS que temos e o SUAS, que queremos.” Durante o evento foram elaboradas propostas dentro de cinco eixos de atuação:
– Eixo 1: Financiamento
– Eixo 2: Controle Social
– Eixo 3: Articulação entre os segmentos
– Eixo 4: Serviços, Programas e Projetos
– Eixo 5: Beneficio e transferência de renda.
“Cada eixo tem quatro propostas, duas ficam para o município, uma para o Estado e uma para o Governo Federal. Para a gente pedir melhorias nas obrigação de cada ente”, explicou a assistente social, Mônica Pivotto Zanin.
Mônica, ainda comentou que a conferência é o local em que a comunidade é convidada para refletir quais devem ser as propostas nos trabalhos da equipe da assistência social.
A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cacique Doble, contou com a presença de usuários dos programas e projetos do município, autoridades, servidores públicos e população em geral.
Por: Vinicius Comel – Regional FM