
Está ocorrendo nesta quinta-feira, 28 de maio, o XII Seminário Agropecuário de Cacique Doble, reunindo produtores rurais, profissionais e lideranças do setor para um dia de aprendizado, troca de experiências e debates sobre temas atuais ligados ao agronegócio.
O evento iniciou às 9h, na sede do SINTRAF, com uma programação voltada aos desafios e perspectivas do setor agropecuário. Entre os destaques da programação estão as palestras de Ilton Nunes dos Santos, abordando o tema “O Direito Ambiental e o Futuro da sua Propriedade: Inovações e obrigações no cenário atual”, e de Paulo Sanches, com a reflexão “É justo pagar impostos?”.
No período da tarde, o Dr. Anderson Nunes conduz a palestra “Qual é a melhor estratégia para controlar plantas daninhas?”, trazendo orientações técnicas voltadas ao manejo e à produtividade no campo.
Além das palestras, a programação conta com almoço na sede do SINTRAF. Os ingressos podem ser retirados junto aos patrocinadores do evento.
O XII Seminário Agropecuário é uma realização do Governo Municipal de Cacique Doble, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o SINTRAF.
Fonte: FA/REGIONAL