O projeto para a construção de uma nova sede para os Bombeiros Voluntários de São José do Ouro (BVSJO), foi aprovado por todos os vereadores ourenses em sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (16).
A aprovação pelo poder legislativo foi o segundo passo para a realização do projeto. Na última sexta-feira (11), uma audiência pública para a discussão e votação da iniciativa, reuniu representantes do Poder Executivo, de entidades, bombeiros voluntários e comunidade em geral. Na ocasião todos os presentes foram favoráveis ao projeto.
Segundo a instituição voluntária a construção da nova sede será custeada com auxílio de linha de crédito do Badesul específica para os bombeiros voluntários. O investimento poderá ser pago em até oito anos, com carência de dois anos e taxa de juros Selic + 3,8% ao ano. “Os bombeiros voluntários doarão ao município um terreno de aproximadamente 1.000 m² e então todo o patrimônio (terreno+construção) será do município, e utilizado para a sede dos bombeiros”, explicam os BVSJO.
Conforme o projeto apresentado pelos bombeiros, a nova sede da entidade contará com três andares que vão possuir espaços específicos para todos trabalhos e necessidades dos voluntários.
Por Vinicius Comel – Regional FM