Por volta das 0h30 desta quarta-feira, 30 de novembro, o 4° Batalhão de Polícia de Choque realizou mais uma prisão de criminosos envolvidos com facções que atuam em Lagoa Vermelha. Um casal foi detido na rua Manuel Rodrigues da Costa, com eles, os policias também apreenderam vasto material ilícito.
Conforme relato, as equipes do 4ºBPChq, que estão em Lagoa Vermelha com a missão de restabelecer a ordem pública, em face dos últimos acontecimentos criminosos registrados na região, foram informadas depois da prisão do líder de uma facção criminosa em Caxias do Sul, que um casal, com histórico criminoso e com reconhecido envolvimento com organizações criminosas e tráfico de drogas, estaria traficando e transportando drogas e armas para uma facção dominante na cidade.
Em buscas e diligências, as equipes localizaram e abordaram os suspeitos em um veículo, de posse de drogas e armas. Os dois também informaram que possuíam mais drogas e armas escondidas em outros locais.
Diante das informações, as equipes do 4ºBPChq efetuaram novas buscas e diligências, localizando um verdadeiro arsenal bélico de armas e munições, bem como considerável estoque de drogas da facçao criminosa em guerra pelo domínio do território e exploração da atividade criminosa, que provocou a recente onda de violência no município e região.
Os presos, as armas, munições e drogas apreendidas foram apresentados na DPPA para registro policial. Confira o que foi apreendido:
10 munições de cal. 12
66 munições de cal. 9mm
03 munições de cal. 38
10 munições deflagradas de cal.38
01 munição deflagrada de cal.32
R$ 400,00
01 pistola Bersa 9mm com carregador alongado numeração suprimida
01 pistola Ramon 9mm numeração suprimida (com seletor de rajada)
01 pistola Bersa
02 carregadores sobressalentes de 9mm
01 carregador sobressalente de alongado
01 espingarda cal. 12 boito
01 espingarda cal. 12
01 fuzil de airsoft modelo M16
02 celulares da marca Samsung
01 celular Xiaomi
01 Mochila
01 Tijolo de maconha pesando 1,167kg
149 comprimidos de ecstasy pesando 58,75g
Presos:
Um homem de 22 anos e uma mulher com 40 anos
Fonte: Tua Rádio Cacique