A Brigada Militar, na madrugada deste domingo (01), após 9 horas de buscas, localizou uma criança sequestrada durante a tarde de sábado em Vacaria, bem como efetuou a prisão do casal autor do crime e, apreendeu a arma e o veículo utilizados pelos bandidos.
Após a comunicação da ocorrência, que na tarde de sábado (30) um casal havia invadido uma residência e, mediante ameaça com uma arma de fogo, sequestrado uma criança de apenas 26 dias, a Brigada Militar, através da Agência local de Inteligência passou a levantar informações. Em imagens de câmeras, foi possível visualizar o veículo utilizado, mas sem identificar a placa do automóvel.
Por volta da 00h03min, os Agentes de Inteligência e uma guarnição da Força Tática localizaram a residência onde um veículo com mesmas características se encontrava. Nesse momento, uma mulher com uma criança no colo correu da residência em direção a uma casa abandonada ao lado.
Neste local foi encontrada a criança escondida num banheiro e a autora, que tentou fugir. Na residência do casal foi preso o autor e apreendida a arma utilizada no crime. O celular levado no momento do sequestro também foi recuperado no terreno ao lado da residência. Os autores foram conduzidos para Delegacia de Polícia, a criança foi devolvida aos pais e levada até o hospital para avaliação médica.
Diante aos fatos, a Polícia Civil lavrou em desfavor do casal o auto de prisão em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro qualificado e pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo. Também representou perante ao poder judiciário à conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O casal preso foi conduzido ao presídio de Vacaria, onde permanecem a disposição da Justiça.
Importante citar que as vítimas reconheceram o casal como os autores dos crimes. Os criminosos, antes de serem presos, exigiram dos pais da criança um valor de R$ 2.000,00 para devolver o bebê. A motivação do crime será apurada com maiores detalhes durante a instrução do Inquérito Policial.
Fonte: Tua Rádio Cacique