Um confronto dentro da Terra Indígena do Guarita, em Redentora, na manhã deste sábado (08), resultou na agressão de duas mulheres e três crianças, que foram atingidas por pedradas. As vítimas receberam atendimento no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, e já receberam alta.
A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tenente Portela foram acionados para atender a ocorrência, mas enfrentaram resistência ao tentar acessar a reserva. Cerca de 100 indígenas bloquearam a entrada, armados com pedras, paus, ferramentas agrícolas e armas artesanais.
De acordo com a Brigada Militar, os confrontos começaram após a confirmação da morte de Osmar Sales, capitão do Setor Bananeira, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santo Antônio desde o dia 03 de fevereiro, após ser atingido por golpes de canivete.
Após a notícia do falecimento, um grupo de indígenas atacou suspeitos do crime e incendiou cinco casas, um bar e três veículos dentro da reserva. A situação foi controlada somente após mais de duas horas de negociações entre o cacique e os policiais, que conseguiram liberar o acesso à área.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: FA/REGIONAL com informações da Brigada Militar