Corsan padroniza os horários de atendimento presencial ao público
12/05/2020 - 11:22

Com o objetivo de qualificar o serviço de atendimento ao público, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) adotou horário padrão para atendimento presencial em suas Unidades de Saneamento, desde a última segunda-feira (11).

Esta medida complementa o novo serviço de agendamento do atendimento presencial, disponível por meio dos canais digitais.

A Unidade de Saneamento de São José do Ouro está atendendo no seguinte horário: 8h30 – 12h00 / 13h00 – 16h30; Sendo que os municípios de: Barracão , Cacique Doble e Santo Expedito do Sul terão de agendar atendimento para São Jose do Ouro; Os horários foram padronizados conforme o número de economias atendidas em cada cidade.

Cabe lembrar que o atendimento presencial não precisa ser, necessariamente, na cidade onde está localizado o imóvel, e sim na cidade mais próxima ao cliente. Para o atendimento presencial, a Corsan ressalta a obrigatoriedade de agendamento prévio, além da observância das medidas de prevenção ao contágio pelo Covid-19 nas suas dependências, entre elas o correto distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção, exigidas de todos os clientes para atendimento presencial.
A Companhia segue orientando seus clientes para que prefiram a utilização dos seus serviços disponíveis nos canais digitais: Central de Serviços e chat, disponíveis no site www.corsan.com.br e App Corsan.

Todos as solicitações passíveis de serem encaminhadas presencialmente ficarão disponíveis para agendamento, conforme listagem abaixo:

Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade

Cadastrar e-mail para envio da fatura

Conserto e/ou manutenção de chuveiro público

Informar Hidrômetro com vazamento

Informar Hidrômetro embaçado

Informar Hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado

Informar Vazamento de água na rua/calçada

Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada

Informar Vazamento em hidrante

Informar Vazamento no quadro

Informar Água com gosto, cheiro ou suja

Informar Falta de água

Informar Muita pressão

Informar Pouca pressão

Registro do quadro com problemas

Solicitar 2ª via da fatura

Solicitar a Suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)

Solicitar Aferição do hidrômetro

Solicitar alteração do endereço de entrega

Solicitar alteração dia de vencimento da fatura

Solicitar Confirmação de leitura

Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto

Solicitar Demonstrativo da fatura em Braille

Solicitar Desconto Social (Tarifa Social)

Solicitar Encerramento da relação contratual entre Corsan e usuário do imóvel

Solicitar Ligação nova de água e/ou esgoto

Solicitar Limpeza de fossa séptica

Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública

Solicitar Mudança local do ramal ou quadro

Solicitar Parcelamento de dívida

Solicitar redução de valores por vazamento invisível

Solicitar Religação abastecimento de água

Solicitar Repavimentação de rua/calçada

Solicitar Revisão cadastral

Solicitar Troca de titularidade / Alteração do usuário / Atualização da Base

Solicitar/Imprimir Certidão negativa de débito

Solicitar/Imprimir Laudo de qualidade da água

Verificar a Situação do abastecimento.

Fonte:Corsan

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