Com o objetivo de qualificar o serviço de atendimento ao público, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) adotou horário padrão para atendimento presencial em suas Unidades de Saneamento, desde a última segunda-feira (11).
Esta medida complementa o novo serviço de agendamento do atendimento presencial, disponível por meio dos canais digitais.
A Unidade de Saneamento de São José do Ouro está atendendo no seguinte horário: 8h30 – 12h00 / 13h00 – 16h30; Sendo que os municípios de: Barracão , Cacique Doble e Santo Expedito do Sul terão de agendar atendimento para São Jose do Ouro; Os horários foram padronizados conforme o número de economias atendidas em cada cidade.
Cabe lembrar que o atendimento presencial não precisa ser, necessariamente, na cidade onde está localizado o imóvel, e sim na cidade mais próxima ao cliente. Para o atendimento presencial, a Corsan ressalta a obrigatoriedade de agendamento prévio, além da observância das medidas de prevenção ao contágio pelo Covid-19 nas suas dependências, entre elas o correto distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção, exigidas de todos os clientes para atendimento presencial.
A Companhia segue orientando seus clientes para que prefiram a utilização dos seus serviços disponíveis nos canais digitais: Central de Serviços e chat, disponíveis no site www.corsan.com.br e App Corsan.
Todos as solicitações passíveis de serem encaminhadas presencialmente ficarão disponíveis para agendamento, conforme listagem abaixo:
Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
Cadastrar e-mail para envio da fatura
Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
Informar Hidrômetro com vazamento
Informar Hidrômetro embaçado
Informar Hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
Informar Vazamento de água na rua/calçada
Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
Informar Vazamento em hidrante
Informar Vazamento no quadro
Informar Água com gosto, cheiro ou suja
Informar Falta de água
Informar Muita pressão
Informar Pouca pressão
Registro do quadro com problemas
Solicitar 2ª via da fatura
Solicitar a Suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
Solicitar Aferição do hidrômetro
Solicitar alteração do endereço de entrega
Solicitar alteração dia de vencimento da fatura
Solicitar Confirmação de leitura
Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto
Solicitar Demonstrativo da fatura em Braille
Solicitar Desconto Social (Tarifa Social)
Solicitar Encerramento da relação contratual entre Corsan e usuário do imóvel
Solicitar Ligação nova de água e/ou esgoto
Solicitar Limpeza de fossa séptica
Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
Solicitar Mudança local do ramal ou quadro
Solicitar Parcelamento de dívida
Solicitar redução de valores por vazamento invisível
Solicitar Religação abastecimento de água
Solicitar Repavimentação de rua/calçada
Solicitar Revisão cadastral
Solicitar Troca de titularidade / Alteração do usuário / Atualização da Base
Solicitar/Imprimir Certidão negativa de débito
Solicitar/Imprimir Laudo de qualidade da água
Verificar a Situação do abastecimento.
Fonte:Corsan