Curso de Boas Práticas Agrícolas para a Aplicação de Agrotóxicos
17/05/2022 - 12:57

Na manhã desta terça-feira (17), foi dado início ao curso de Boas Práticas Agrícolas para a Aplicação de Agrotóxicos, em Santo Expedito do Sul.

O curso que se estende até amanhã (18), possui 8 horas de aulas teóricas e 8 horas aulas práticas. A Capacitação é promovida pela Emater em pareceria com a administração de Santo Expedito do Sul além dediversas cooperativas que atuam na cidade, e visa cumprir a obrigatoriedade da Secretaria de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, onde a partir do dia 1 de junho os agricultores não poderão efetuar a compra de herbicidas hormonais sem possuir o curso de Pulverização.

De acordo com Matheus Mignoni, extensionista responsável pela Emater em Santo Expedito do Sul, a primeira turma do curso conta com 40 agricultores. Nos dias 17 e 18 de Agosto uma nova turma com mais 40 agricultores receberão o treinamento.

Segundo Amaury Pivotto, extensionista da Emater responsável por ministrar o curso em Santo Expedito do Sul, os agricultores passarão a ter maior conhecimento sobre as ervas daninhas e como controlá-las, além de se adequarem as normas estaduais.

Para o prefeito de Santo Expedito do Sul, Vantuir Dutra, o curso é de extrema importância para que os agricultores do município possam se adequar as novas normas do Estado.

“Santo Expedito do Sul tem base no setor agrícola, por isso todos os produtores precisam se adequar as novas normas. A prefeitura vem incentivando e adequando os agricultores, para que possam adquirir conhecimentos e inovações para melhorar a produção agrícola”, disse o chefe do executivo expeditense.