Deputado Paparico Bacchi reivindica novas linhas de crédito do Banrisul
28/04/2020 - 11:40

Apelo beneficia autônomos, profissionais liberais, classe artística, pequenos agricultores e demais setores afetados pelos decretos de calamidade pública.

O deputado Paparico Bacchi defende novas estratégias de ação para o Banrisul. O líder da bancada do Partido Liberal participou de uma videoconferência com a direção do banco que tem o Estado como maior acionista e cobrou a liberação de linhas especiais de crédito para diversos setores impactados pela pandemia do novo coronavírus.
A reunião virtual foi promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo e pelo líder do governo no parlamento gaúcho, deputado Frederico Antunes. O Banrisul esteve representado pelo presidente Cláudio Coutinho e pelo diretor comercial de distribuição e varejo Fernando Postal.
“Se o Banrisul é nosso, precisamos tratar de maneira diferente aqueles que não são iguais”, ponderou Paparico Bacchi ao propor uma reflexão sobre o atendimento oferecido para empreendedores que não se encaixam nas ofertas de crédito pré-formatadas pela instituição financeira.
Paparico Bacchi citou a necessidade do Banrisul lançar empréstimos com juros subsidiados e prazos de carência para beneficiar os agentes do transporte escolar e os artistas da música.
Reiterou ainda que garçons, profissionais do ramo da beleza, terapeutas, pequenos agricultores e todos aqueles microempreendedores individuais que paralisaram suas atividades por força dos decretos estaduais e municipais de calamidade pública, devem ter acesso facilitado aos recursos oferecidos pelo Banrisul.
O parlamentar também apela para que o Banrisul – pela sua identificação como banco público – amplie os horários de atendimento externo em suas agências e contrate novos servidores para atender a demanda emergencial.

Claudio Coutinho informou que o Banrisul vai analisar os pedidos de todos os deputados e antecipou que o banco precisa de garantias para poder viabilizar crédito a fim de ter um retorno futuro de possíveis empréstimos.

Fonte: Assessoria de Imprensa