Por volta das 6h da sexta-feira, 23 de setembro, agentes das Susepe realizaram operação especial no presídio de Lagoa Vermelha. Conforme o coordenador da ação, delegado regional penitenciário, Cléber Augusto Medeiros, aproximamente 60 celulares e uma pequena porção de maconha foram apreendidos.
Todas as celas da cadeia foram fiscalizadas e os 225 apenados passaram por revista. O delegado explica que a ação mobilizou 55 servidores, incluído agentes locais, de outras penitenciárias da região e um grupo especial da Susepe, que veio da capital.
“Tudo ocorreu dentro da mais absoluta tranquilidade”, comemora Medeiros, fazendo menção à qualidade da equipe de profissionais e inexistência de incidentes durante o trabalho.
O delegado explica que os ilícitos geralmente ingressam na cadeia por meio de arremessos realizados por cima do muro. Conforme ele, a localização do presídio de Lagoa Vermelha acaba favorecendo esse tipo de prática. A casa fica no perímetro urbano, em uma das avenidas mais movimentadas do município.