Educação em Machadinho alcança metas e permanece com o Sistema de Ensino Aprende Brasil
09/02/2021 - 14:21

Desde o ano de 2018 a Rede Municipal de Ensino de Machadinho utiliza material e suporte da Editora Positivo, através do Sistema de Ensino Aprende Brasil e desde então obteve resultados bem satisfatórios. Dentre eles a qualidade da educação através do resultado do Ideb de 2019.

Na opinião de Eveline Webber Betiolo da Rosa, Secretária de Educação e Cultura, a utilização e permanência do Sistema de Ensino Aprende Brasil melhora a qualidade do processo de aprendizagem. Conforme ela, o suporte e a assessoria do sistema, trazem reflexos nas avaliações externas, quantitativas e qualitativas, sendo Machadinho um município referência por ser o pioneiro do sistema na região. Eveline considera que os municípios da região vêm aderindo ao sistema a partir do trabalho executado em Machadinho. “A Educação não traz um resultado imediato, tudo é um processo, mas as conquistas já são perceptíveis graças ao empenho da Administração Municipal, ao trabalho de toda a equipe e apoio das famílias” destacou.

Para Patrícia Martinelli, consultora pedagógica do sistema, as novas plataformas e tecnologias voltadas especificamente para o aprendizado vêm melhorando cada vez mais a qualidade do ensino. Patrícia destaca que o ano de 2021 é desafiador, já que em apenas um ano será necessário trabalhar por dois, visto os entraves de 2020. Porém, segundo ela, a proposta é um currículo contínuo, uma estrutura preparada para essa nova era e os resultados certamente serão os melhores possíveis.

Na oportunidade o município de Machadinho recebeu uma placa de referência na qualidade em educação, por alcançar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, no ano de 2019.

Ascom

IMG_20210208_114445