Um homem foi detido, na noite desta sexta-feira (30), após ofender e agredir policiais militares que atendiam a uma ocorrência de perturbação de sossego, em Ibiaçá. A guarnição foi acionada e havia deslocado para o endereço do indivíduo, devido à utilização de som alto.
De acordo com a BM, após pedido dos policiais, o homem diminuiu o volume, mas voltou a aumentar assim que os militares retornaram à viatura. Após nova solicitação, o indivíduo iniciou as ofensas.
Com apoio de uma guarnição de Sananduva, os policiais retornaram ao local do fato e, novamente, foram recebidos com ofensas do proprietário da casa. Quando os militares informaram que o som seria apreendido, o homem tentou investir contra a polícia, momento em que foi detido pelos policiais. Já na viatura, o indivíduo desferiu chutes nos militares e chegou a quebrar o coldre de um deles.
Ainda conforme a Brigada, a caminho da Fundação Hospitalar de Ibiaçá, onde fez exames de integridade, o homem deu chutes e cabeçadas na viatura.
A Brigada Militar confeccionou um Termo Circunstanciado por perturbação do sossego, lesão corporal, desacato e resistência e liberou o infrator. O som foi apreendido.
Fonte: Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá/Rádio Tapejara