A Polícia Civil de Ibiaçá apreendeu uma série de objetos que foram furtados por um adolescente em dois estabelecimentos comerciais e em três residências do município. Os atos foram praticados pelo menor entre a sexta-feira da semana passada (26) e essa segunda-feira (29).
Em nota divulgada hoje (31) à imprensa, a polícia destacou que os objetos foram restituídos aos proprietários e um procedimento contra o adolescente infrator foi instaurado pela corporação. De acordo com o texto, os policiais chegaram ao autor dos furtos devido ao envolvimento dele com outros atos infracionais de mesma natureza nas últimas semanas.
Em uma das residências, o adolescente invadiu a propriedade durante a madrugada, enquanto os moradores dormiam. Ao todo, a polícia apreendeu peças de vestuário, máquina de cartão de crédito, energéticos e um aparelho celular. A maior parte dos itens estava na casa do infrator; a localização dos demais objetos foi informada por ele. Comissário de Polícia Civil, Silvano Roberto Boff explicou que a corporação vai solicitar ao Ministério Público a internação do adolescente pela prática reiterada de furtos na cidade.
Confira a nota na íntegra:
“POLÍCIA CIVIL
Na última segunda-feira, após ser comunicado o furto arrombamento de duas residências e uma Loja desta cidade, de onde foram subtraídos vários itens de vestuário, além de chaves das portas, pelas circunstâncias do fato, em decorrência de outros furtos investigados por esta DP, suspeitou-se que autoria poderia ser de um adolescente morador de Ibiaçá que foi o autor daqueles delitos. Esse fato teria ocorrido na madrugada do domingo dia 28/07 e possivelmente na madrugada da segunda-feira, dia 29/07. Através das diligências realizadas comprovou-se a suspeita quando estivemos na residência desse adolescente, onde apreendemos quase que a totalidade dos itens furtados da loja, conforme se verificas através das imagens anexas.
Em ato contínuo chegou ao conhecimento desta Delegacia, que o mesmo adolescente havia arrombado outro estabelecimento comercial, na madrugada última sexta-feira, dia 26/07, de onde furtou uma maquininha de cartão de crédito e algumas unidades de energético. Em nova diligência na sua residência localizamos mais esse item objeto de furto. O adolescente indicou que havia descartado a maquininha de cartão em uma lavoura próximo de sua residência onde a mesma foi localizada e apreendida, em virtude de que ele não conseguiu fazer uso daquele equipamento para recarregar créditos em seu telefone.
Logo em seguida, na mesma manhã foi comunicado na Delegacia o furto de um telefone celular ocorrido em uma terceira residência, onde o mesmo adolescente ingressou na casa na madrugada da segunda-feira dia 29/07 enquanto as vítimas dormiam, de onde furtou um telefone celular com a caixinha do aparelho. Novamente retornamos até a residência do adolescente, quando ele nos indicou o local em que havia escondido o objeto do furto. O telefone foi localizado no interior do cano de uma calha dos banheiros existentes nos fundos do Santuário desta cidade, ao lado do salão paroquial, também sendo apreendido. A partir dos registros de ocorrências dos fatos foi instaurado um Procedimento para Adolescente Infrator. Todos os objetos já foram restituídos às vítimas. Estão sendo realizadas outras diligências a respeito dos fatos.
FONTE: Rádio Tapejara