Final do Campeonato de Futebol de Santo Expedito do Sul
22/08/2022 - 11:11

O Flamengo da Capela do Divino e o Independente A, levaram para casa as taças do Campeonato Municipal de Futebol 11, edição 2022. Com atuação impecável, as duas equipes ergueram o troféu e fizeram a festa com suas torcidas.

Pela segunda divisão, o Flamengo abriu o placar logo cedo com dois gols de cabeça de Josimar Belusso, o Independente C esboçou uma reação ao descontar no segundo tempo em falha do goleiro Welinton. A equipe da Capela do Divino sofreu para segurar o jogo, mesmo com o terceiro gol marcado por Robson Chaves, em perfeita cobrança de falta, a equipe da casa chegou ao segundo gol com Leandro Piardi. O gol do título foi marcado por Robson novamente, o que credenciou o mesmo para ser eleito o destaque da partida.

E assim terminou o jogo, com Flamengo 4×2 Independente C. O artilheiro da Categoria foi Josimar Belusso com 06 gols, o destaque da final Robson Chaves e a defesa menos vazada foi também a equipe do Flamengo.

Pela primeira divisão, a disputa local terminou em goleada do Independente A. O destaque do jogo ficou com Edson da Silva, que teve bela atuação durante o jogo e levou o prêmio de destaque da partida. O time também faturou os prêmios individuais, com a defesa menos vazada, e a artilharia, com Leonardo Manfron.

O jogo terminou com goleada, Independente A 7×1 Independente B.

O Prefeito Vantuir comentou, durante a cerimônia de premiação, a importância da retomada da disputa após 20 anos. “Fico feliz de ver a retomada, de um campeonato que era tradicional e embalou a memória de muitos expeditenses, muitos que estão aqui nesta tarde, e reviveram esse momento, parabéns aos ganhadores e esperamos todos em 2023 novamente”, citou Dutra.

O Campeonato foi uma iniciativa da Administração Municipal, com organização da Fair Play Produções Esportivas.

Fotos: Cleiton Debona/Assessoria de Comunicação


Fonte: Assessoria de Comunicação