Ainda no ano de 2020, diante do cenário de pandemia, o município de Machadinho juntamente com outros municípios da região, Santo Expedito do Sul, Sananduva, São João da Urtiga, Paim Filho e Maximiliano de Almeida optaram pela implantação de uma ala Covid com a estruturação de profissionais e demais instrumentos junto ao Hospital São João de Sananduva, com a finalidade de atender a demanda que pudesse a surgir na região. Nesta semana o Prefeito Municipal Alcir Griso(TIR) participou de uma reunião para renovação e ampliação deste convênio.
Com o crescente número de pessoas infectadas pelo vírus e demanda de internações, o Hospital tem sido referência para casos de Covid-19. Com a necessidade de aumentar o atendimento e vagas, o governo de Machadinho encaminha para o legislativo a permanência do convênio e reajuste no repasse financeiro. Conforme o Secretário de Saúde de Machadinho Cristiano Parodi Shaffer, o repasse que era R$ 26 mil com suporte para 12 leitos foi ampliado para 28 leitos e o aporte financeiro do município será, se aprovado pela câmara de vereadores, de três parcelas de R$33.344 mil.
O serviço de saúde local salienta que embora os leitos tenham sido ampliados, o Hospital referência vem trabalhando no seu limite. Por isso, tomar todos os cuidados é indispensável para que não falte atendimento. Evite aglomerações e rodas de chimarrão, mantenha o distanciamento social, use máscara, lave as mãos, use álcool em gel e se proteja.
Fonte: destaquenews.com / ASSCOM Governo de Machadinho
Fotos: Rádio Sananduva