Governo do Estado recebe 37 recursos contra bandeira vermelha do Distanciamento Controlado
05/07/2020 - 19:40

O governo do Rio Grande do Rio Grande do Sul recebeu 37 pedidos de reconsideração nos dados utilizados na nona rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo para recorrer do resultado do mapa preliminar divulgado na sexta-feira, em que dez regiões aparecem com bandeira vermelha. As solicitações vieram de entidades e autoridades de todas as 10 regiões em bandeira vermelha.

São 307 municípios na situação de risco alto de infecção de Covid-19, dos quais 117 podem adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio. Isso porque se adequam à chamada “Regra 0-0” e não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento.

Os recursos foram apresentados por meio de formulário on-line disponibilizado pelo Estado no site do Distanciamento Controlado. O endereço recursosdistanciamentocontrolado@saam.rs.gov.br, previamente utilizado para o envio de recursos, está disponível somente para esclarecimento de dúvidas.

A partir de agora, os pedidos serão computados e passarão por análise do Gabinete de Crise na manhã desta segunda-feira (06). No mesmo dia, à tarde, o governador Eduardo Leite fará o anúncio do mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira (07).

Correio do Povo