Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da tarde deste domingo, 6, na ERS-475, em Charrua.
Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 18h, quando o condutor de uma caminhonete VW/Amarok, de cor azul, que seria de Sananduva, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra um automóvel modelo Renaut/Kwid, de cor branca, que seguia no sentido Charrua Alta.
No Kwid, estava uma família de indígenas que voltavam de um culto.
Uma jovem de aproximadamente 20 anos, morreu no local, seu filho, que teria menos de 2 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Santo Antônio de Tapejara, mas já chegou sem vida.
O avô da criança, foi levado para o Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, mas também acabou morrendo após dar entrada.
O pai da criança, um jovem de aproximadamente 22 anos, foi encaminhado em estado grave para Tapejara e depois levado para o Hospital Santa Terezinha, de Erechim.
Na Amarok, estariam dois homens e duas jovens indígenas. Segundo informações, o condutor e um amigo estariam na reserva assistindo a um jogo de futebol, e teriam saído com as duas jovens.
Os três passageiros ficaram feridos. Todos foram encaminhados para o Hospital de Tapejara.
De acordo com o 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (1º BRBM), o condutor da caminhonete, que tinha placas de Ibiaçá, levava duas indígenas. Ele fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo para o consumo de álcool, resultando 0,78 mh/l com contraprova 0,81mg/l. Ele foi preso e encaminhado à DPPA de Erechim.
Ambulâncias da Prefeitura Municipal de Charrua, SAMU e Bombeiros de Getúlio Vargas e Bombeiros Voluntários de Tapejara atenderam a ocorrência.
A Brigada Militar, PRE e Perícia estiveram no local.
Fonte: Diego Camargo/Portal Tchê/