Um desentediamento entre membros de duas torcidas organizadas do Grêmio, resultou na paralisação temporária do jogo disputado na tarde de ontem, domingo (21), contra a equipe do Cruzeiro.
No setor norte das arquibancadas da Arena, cenas lamentáveis de agressões foram registradas pela primeira vez aos 27 minutos de jogo. O episódio fez o árbitro paralisar a partida.
Porém menos de dez minutos depois do primeiro desentendimento um novo episódio foi registrado, quando a polícia militar deixou o local, o que fez a partida novamente ser interrompida. As duas paradas renderam sete minutos de acréscimos. A briga entre torcedores voltou a se repetir no intervalo.
CONFIRA A NOTA DO GRÊMIO:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar, de forma veemente, repúdio aos episódios de violência deflagrados na Arquibancada Norte da Arena. Comunicamos que já foi registrado boletim de ocorrência junto ao Jecrim e encaminhadas as identificações de pessoas envolvidas na briga.
Seguiremos colaborando com os órgãos de segurança e tomaremos todas as medidas necessárias para que atos como os desta tarde não manchem o histórico de participação e apoio em conquistas memoráveis por parte da nossa torcida, reconhecida como a mais fiel do Brasil.
Destacamos, ainda, que este tipo de comportamento, praticado inconsequentemente por uma pequena parcela do público presente na Arena, pode causar inúmeras perdas, inclusive desportivas.
Por fim, o Grêmio reforça o seu compromisso com a ordem, o respeito e a boa convivência entre os gremistas, e reafirma que estes atos, além de estarem em completo desalinho com os valores preconizados por esta instituição, não colaboram em nada para o cumprimento de nossos objetivos ao longo da temporada.”
Dentro do campo, a partida terminou empatada em 2×2. O Grêmio, fica na terceira posição com 44 pontos, mesmo número de pontos do Bahia, segundo colocado. O Cruzeiro, permanece na liderança com 54.