Grêmio e Internacional começam a decidir o Campeonato Gaúcho neste sábado (8), às 17h45, na Arena. O clássico Gre-Nal, que já ocorreu na fase inicial do torneio, terá um cenário diferente na final, especialmente para o lado tricolor, que pode ter até oito mudanças na equipe em relação ao empate por 1 a 1 no dia 8 de fevereiro. Além disso, o técnico Gustavo Quinteros não estará à beira do gramado devido a suspensão.
Já o Internacional mantém a base do time titular, com alterações apenas por questões externas ao desempenho técnico. A equipe segue com uma estrutura mais consolidada, do goleiro ao primeiro volante, e entra em campo com poucas modificações.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a equipe de arbitragem para o primeiro jogo da final, atendendo parcialmente aos pedidos das diretorias dos clubes. O árbitro escolhido foi Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina e credenciado pela FIFA. Ele já apitou um Gre-Nal no ano passado, quando o Inter venceu por 1 a 0 pelo Brasileirão, em Curitiba.
A equipe de arbitragem contará ainda com os auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, da FIFA do Rio de Janeiro, e Bruno Boschillia, da FIFA do Paraná. O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Daiane Muniz, da FIFA do Mato Grosso do Sul.
Provável time do GRÊMIO: Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar (Camilo), Villasanti, Cristian Oliveira, Monsalve, Cristaldo (Pavon, Amuzu); Braithwaite.
Provável time do INTER: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Enner Valencia.
Fonte: FA/REGIONAL com informações do GE