Um homem de 27 anos foi preso, nesta terça-feira (24), por descumprir Medidas Protetivas de Urgência concedidas à ex-companheira, em Ibiaçá. A prisão Preventiva foi executada pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, em cumprimento a um Mandado expedido pelo Foro da Comarca de Sananduva.
Por determinação da justiça, o indivíduo estava proibido de se aproximar da vítima e das duas filhas – uma de quatro e a outra de um ano e seis meses de idade – devido à prática de lesões corporais e ameaças contra a ex-mulher. Os crimes aconteceram ainda no início de janeiro.
De acordo com a polícia, o homem estava descumprindo reiteradamente a ordem da justiça e ainda passou a ameaçar os próprios pais, afirmando constantemente que atearia fogo na casa com os familiares no interior do imóvel. As ameaças se repetiram constantemente nas últimas duas semanas, situação que levou a justiça a decretar a Preventiva.
Após prestar declarações na Delegacia de Polícia de Ibiaçá, o homem passou por Audiência de Custódia no Fórum de Sananduva e, em seguida, foi conduzido ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Rádio Tapejara/Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá