A Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente (DPCA), juntamente com o Conselho Tutelar identificaram na tarde desta quinta-feira (01), a mulher que supostamente teria abandonado uma criança, recém-nascido, em uma praça na Avenida Rui Barbosa, Bairro Petrópolis.
Com o auxílio do videomonitoramento da Secretária Municipal de Segurança Pública, constatou-se que o menino recém-nascido não foi abandonado na praça, conforme a informação inicial e sim, a própria mãe acompanhada de uma amiga, levou o recém-nascido direto na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.
Dentro de uma caixa de papelão, o menino, estava com uma roupinha, enrolado em um uniforme escolar de cor azul, e um cobertor.
O Conselho Tutelar de posse das imagens, juntamente com agentes da DPCA identificaram a mãe e ainda na tarde de ontem, quinta-feira (01), ela prestou depoimento, esclarecendo os fatos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, ela revelou que após o parto, ocultou a criança no quarto da residência, temendo represália do companheiro, e, que durante o amanhecer decidiu levar a criança até a delegacia.
Questionada sobre as dores do parto, a autora revelou que já possuía três filhos e que considerou normal.
A criança segue hospitalizada sob os cuidados necessários para um recém-nascido.
Uma série de exames foram realizados apontando bom estado de saúde.
A mulher irá responder pelo crime de Abandono de Incapaz.
Fonte: Rádio Planalto