JOVEM É ENGOLIDO POR BALEIA ENQUANTO REMAVA NO CHILE
14/02/2025 - 12:44

42d6dd36-c2c3-4b5e-80c1-0c4a4a2f2874

O venezuelano Adrián Simancas, de 23 anos, viveu uma experiência impressionante enquanto remava de caiaque pelo Estreito de Magalhães, no sul do Chile. Durante o trajeto, ele foi surpreendido por uma pancada nas costas que o lançou ao ar. Ao abrir os olhos, percebeu que estava dentro do corpo de uma baleia.

“Senti uma textura viscosa, que roçou meu rosto. Naquele momento, fechei os olhos esperando um impacto, mas a sensação foi mais como se ela estivesse me virando, do que me golpeando, e naquele momento fiquei deitado”, relatou Adrián.

Seu pai, Dell Simancas, de 49 anos, acompanhava o filho e registrava a travessia com uma câmera fixada na popa da canoa. Ele se assustou ao perceber que Adrián havia desaparecido na água. “Quando me viro, não vejo Adrián. Fiquei preocupado por um segundo. Até vê-lo saindo do mar. Então vejo algo, um corpo, que imediatamente pensei ser provavelmente de uma baleia, devido ao seu tamanho”, recorda.

Após o susto, os dois conseguiram se afastar do animal e retornar com segurança. Para Adrián, a baleia pode ter se aproximado por curiosidade ou até mesmo brincando. “Percebi que ela não havia me comido, que não era um predador”, disse.

Os Simancas chegaram ao Chile há mais de sete anos, vindos do Estado do Amazonas, na Venezuela, em busca de uma vida melhor. No entanto, jamais imaginaram viver uma experiência tão inusitada. “Foi um encontro com a vida selvagem em uma região do fim do mundo”, concluiu Adrián.

Fonte: FA/REGIONAL com informações do G1