O corpo de Otacir Centenaro Slongo, 70 anos, foi localizado na tarde desta sexta-feira (21), nas proximidades da Usina Forquilha, no Rio Inhandava em Paim Filho. Otacir estava desaparecido desde a manhã do último domingo (16). Após seis dias de buscas o corpo foi localizado por volta das 15h40 de hoje.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Machadinho (BVM), o corpo do idoso foi localizado por populares que auxiliaram nas buscas.
As buscas pelo corpo de Otacir iniciaram ainda no dia do desaparecimento, por volta das 10h30. Nesta sexta, uma força tarefa formada por Bombeiros Voluntários de Machadinho, São João da Urtiga, Sananduva, Cacique Doble, São José do Ouro e Tapejara, Bombeiros Militares de Lagoa Vermelha, mergulhadores de Passo Fundo e populares intensificaram as buscas.
Durante a semana já havia sido localizada uma bota que era utilizada pela vítima e o bote em que o idoso estava. A forte correnteza e o alto nível do rio devido as fortes chuvas da semana passada dificultaram as buscas.
Segundo os Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga (BVSJU), Otacir realizava a travessia no Rio Inhandava diariamente para visitar o irmão que mora do outro lado do rio.
Por Vinicius Comel – Regional FM