A comunidade de Machadinho se mobiliza para realizar uma caminhada contra o feminicídio no próximo domingo, 2 de fevereiro. O ato surge como resposta ao brutal assassinato de Marina Lemos, jovem de 25 anos, que foi morta a facadas no último domingo (26). O suspeito do crime tentou tirar a própria vida após o ataque, mas foi socorrido por pessoas que desconheciam a gravidade da situação. Até o fechamento desta reportagem, ele seguia internado no hospital.
A caminhada tem como objetivo pedir justiça e conscientizar a população sobre a violência contra as mulheres. O evento está marcado para as 15h, com ponto de partida na Praça da Matriz. O trajeto seguirá pela Avenida Frei Teófilo até a Praça da Brigada Militar.
A iniciativa tem ganhado força por meio de redes sociais e veículos de comunicação. Um grupo de WhatsApp criado para organizar a manifestação já contava com mais de 500 participantes na manhã desta quarta-feira (29), a maioria mulheres.
Toda a comunidade está convidada a participar. Homens, mulheres e crianças são bem-vindos para se unirem neste ato de respeito, solidariedade e protesto contra a violência.
Fonte: FA/REGIONAL com informações da Rádio Club FM