Uma massa de ar frio vai trazer geada no Sul e no Sudeste do Brasil nesta segunda metade da semana. Seis estados brasileiros podem ter formação de geada: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Áreas localizadas e de baixadas já registraram formação de geada nesta quarta-feira na região de Palmas, no Paraná, e em Santa Catarina. A temperatura na madrugada desceu a 3,9ºC em General Carneiro (PR) e no Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra (SC). Mesma marca que foi observada em Espumoso (RS).
A geada, contudo, foi bastante localizada. Nesta segunda metade da semana, ao contrário, a expectativa é de formação do fenômeno em número muito maior de municípios do Sul do país. As madrugadas desta quinta e da sexta devem ter geada em diversas cidades dos três estados do Sul.
Ar mais seco e frio de alta pressão vai cobrir o Sul do Brasil e proporcionar tempo aberto com vento calmo a fraco, especialmente na madrugada da sexta, criando as condições para um maior resfriamento noturno e formação de geada em mais cidades.
Acesse o original: MetSul