A Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco neste domingo (06) de uma grande manifestação promovida por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação reuniu 44,9 mil pessoas, segundo cálculos do grupo “Monitor do Debate Político” da USP, que se concentraram para defender pautas como liberdade de expressão, críticas ao que chamam de perseguições políticas e pedidos de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Organizadores afirmam que mais de 1 milhão de pessoas participaram do evento. A manifestação teve forte presença de bandeiras do Brasil, cartazes com mensagens em defesa da liberdade e críticas ao atual governo. Além disso, os participantes pediram a volta do ex-presidente à presidência nas eleições de 2026.
Durante o ato, manifestantes também criticaram decisões do Supremo Tribunal Federal e se posicionaram contra o que consideram como “narrativas forjadas” em relação aos episódios de invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília.
Bolsonaro chegou à manifestação por volta das 13h45, acompanhado de aliados e foi o último a discursar. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e, até o momento, não houve registro de incidentes.
Fonte: FA/REGIONAL